Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mano reprova 'chacoalhão' público e cobra melhora contra o 'duro' Paraguai


Treinador foi na contramão do zagueiro Lúcio, que na segunda pediu 'algo a mais' e 'menos genialidade' em entrevista coletiva, e ainda pediu mais evolucão nas quartas de finais
A 'chacoalhada' que Lúcio deu na seleção brasileira com suas fortes palavras na entrevista coletiva de segunda-feira surtiu efeito dentro de campo. Com brilho ofensivo, o time superou as falhas coletivas e individuais, passou pelo Equador, garantiu o primeiro lugar do grupo B da Copa América e classificou-se para as quartas de finais. Mas faltou ao zagueiro combinar o discurso com Mano Menezes, que foi na contramão de sua atitude e também já avaliou a partida do próximo domingo contra o Paraguai.

"Prefiro, e todos na seleção sabem disso, as conversas privadas, as cobranças internas. Elas surtem mais efeito, contribuem para todos. Vocês [imprensa] gostam da forma pública, gera mais manchetes, mais repercussões. Nós do futebol gostamos de coisas internas, e hoje [quarta] demos a primeira resposta", disparou o técnico quando questionado por um jornalista estrangeiro se a cobrança do capitão era o que estava faltando.

Venstindo a camisa verde-amarela desde 2000 e com três Copas do Mundo seguidas na bagagem, Lúcio, sempre de forma bastante educada, cobrou geral, dos novatos aos mais veteranos. Disse que era necessário honrar mais o distintivo na frente da camisa que o nome atrás dela, pediu algo a mais, menos genialidade. Também veterano de seleção, Júlio César o apoiou no dia seguinte. 

Mas Mano parece não ter gostado. A resposta sobre o assunto foi a última da entrevista coletiva, por isso não foi possível saber mais sobre seu sentimento a respeito do tema. Antes, o treinador já fizera alguns prognósticos sobre o rival da próxima fase, elogiou seu treinador, Gerardo Martino, e pediu mais evolução para a partida diante dos adversários com os quais seu time empatou no sufoco por 2 a 2 na primeira fase. 

"É sempre bom vencer, necessitávamos de uma boa atuação. Não tínhamos feito até então, e fizemos hoje [quarta] contra o Equador, e ainda nos deu a condição de ser primeiro do grupo. Mas temos que melhorar mais.. Fizemos um bom jogo, estamos nas quartas, mas vamos enfrentar um rival que já enfrentamos, vai ser duro", começou. 

"Vamos encarar o Paraguai com o mesmo respeito do primeiro jogo. Gosto muito do seu técnico, tenho certeza que vai armar um bom time contra nós, mas agora não tem mais volta e cabe a nós vencermos o Paraguai se quisermos passar", seguiu Mano. O duelo acontece no próximo domingo em La Plata, às 16h

Nenhum comentário: