Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Brasil pode fechar primeira fase de primeiro a último lugar do grupo B

De primeiro a último colocado. O Brasil entra em campo nesta quarta-feira à noite com sua situação completamente indefinida na primeira fase da Copa América. O adversário será o Equador, a partir das 21h45.
Com quatro pontos, a Venezuela, já classificada, lidera o grupo B do torneio, seguida por Brasil e Paraguai, empatados com dois, e o Equador, com apenas um ponto. Antes da partida da seleção brasileira, paraguaios e venezuelanos se enfrentam às 19h15.
Entenda como o Brasil pode terminar em cada uma das posições de sua chave.

BRASIL EM PRIMEIRO

A seleção brasileira vence o Equador por dois gols ou mais de diferença e Paraguai e Venezuela empatam seu jogo. Brasileiros e venezuelanos teriam cinco pontos, mas o Brasil ficaria em vantagem no saldo de gols.
Outra possibilidade é a seleção vencer por um gol de diferença. Desta forma, seria necessário que a Venezuela não empatasse com o Paraguai por um placar elevado.
O Brasil também pode terminar empatado em pontos com o Paraguai, caso as duas seleções vençam. Para ficar em primeiro, a seleção de Mano Menezes terá de vencer por uma diferença maior de gols ou por um placar maior, como 3 a 2 contra 2 a 1.

BRASIL EM SEGUNDO

O Brasil vence o Equador, mas a Venezuela bate o Paraguai. Assim, venezuelanos chegam aos sete pontos, contra cinco do Brasil. Ou a seleção brasileira bate a equatoriana por apenas 1 a 0, mas a Venezuela empata por 3 a 3 com o Paraguai.
Os brasileiros também podem ficar em segundo caso vençam o Equador por, por exemplo, 1 a 0, mas o Paraguai derrote a Venezuela por dois gols de diferença. Ambos ficariam com cinco pontos, mas os paraguaios teriam vantagem no saldo de gols.
Mesmo com um empate o Brasil pode terminar em segundo lugar. A seleção brasileira chegaria aos três pontos e deixaria o Equador com dois. Caso a Venezuela vença, o Paraguai também teria dois pontos e ficaria atrás da seleção.

BRASIL EM TERCEIRO

O Brasil precisaria tropeçar e continuar sem vencer na competição. Com um empate, a seleção vai a três pontos e, caso o Paraguai vença a Venezuela, chegaria aos cinco pontos, contra quatro dos venezuelanos. O Equador estaria eliminado com dois. Apesar da posição ruim, a seleção de Mano Menezes estaria classificada para a segunda fase.
Mesmo com uma derrota, a seleção brasileira poderá terminar a primeira fase em terceiro lugar. Para isso, teria de ser derrotada, por 1 a 0, enquanto a Venezuela teria de bater o Paraguai por 2 a 0 ou uma diferença maior de gols. Assim, Venezuela teria sete pontos, contra quatro do Equador e dois de Brasil e Paraguai. Os brasileiros levariam vantagem no saldo de gols. No entanto, desta forma, a seleção brasileira estaria eliminada do torneio, perdendo sua vaga nas quartas de final para a Costa Rica.

BRASIL EM ÚLTIMO

A seleção brasileira perde do Equador, fica com dois pontos e vê os equatorianos chegarem a quatro. Se o Paraguai empatar ou vencer a Venezuela, o Brasil já ficaria em último lugar.
A mesma situação aconteceria caso o Paraguai perca para a Venezuela, mas por uma diferença menor de gols do que o Brasil teria de perder para o Equador.

SORTEIO

Os critérios de desempate da Copa América são saldo de gols, gols pró, confronto direto e sorteio. Como Brasil e Paraguai estão rigorosamente empatados após duas rodadas, caso os resultados de ambos se repitam nesta quarta-feira, o sorteio terá de definir quem ficará na frente para a definição dos confrontos das quartas de final.

Nenhum comentário: